20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“O caderno rosa de Lori Lamby” é nesta quinta no teatro municipal

- Publicidade -

25/09/2014 14h23 – Atualizado em 25/09/2014 14h23

Entrando em sua reta final, o 6º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) retorna hoje (25) a sua programação trazendo dois espetáculos, um para o público infantil, à tarde, e o outro voltado para adultos, à noite, no Teatro Municipal.

De Ribeirão Preto (SP), a Cia. Teatro de Caixeiros vem a Dourados apresentar seu espetáculo “Viajantes”, uma intervenção teatral conhecida como teatro “lambe-lambe”, que consiste numa estética genuinamente brasileira, pela qual o espaço cênico é formado por um palco em escalas reduzidas, confinado em uma caixa de dimensões mínimas.

Nesse espaço são apresentadas peças de curtíssima duração, por meio da manipulação de formas animadas em miniatura. É uma linguagem que surgiu no Brasil na década de 80, em Salvador (BA), inspirada nas antigas caixas de fotografia lambe-lambe.

Em “Viajantes”, o grupo apresenta quatro mini espetáculos simultaneamente, em quatro caixas diferentes. “O encontro”, “O jardim”, “O cavaleiro solitário” e “Julietha” são as peças que o público douradense poderá ver hoje e amanhã, às 16 horas, gratuitamente, na Praça Antônio João, no centro da cidade.

No Teatro Municipal, às 20 horas, a peça “O caderno rosa de Lori Lamby”, apesar da caracterização infantil, é voltada ao público adulto. Baseada no livro homônimo da dramaturga brasileira Hilda Hist, o espetáculo conta a história de uma menina de oito anos que é prostituída pelos pais.

A linguagem infantil de Lori Lamby em seu diário rosa narra fatos do seu cotidiano paralelos à situação de seu pai, um escritor falido que precisa escrever um livro pornográfico a contragosto para atender ao pedido de um editor. A peça é encenada pela atriz Glauce Guima, do Rio de Janeiro (RJ), dirigida por Ana Haddad. A classificação etária é de 18 anos.

Apenas para os espetáculos encenados no Teatro Municipal serão vendidos ingressos, no entanto, a preços acessíveis: R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada. Eles podem ser retirados na bilheteria do teatro, na loja Chilli Beans (Shopping Avenida Center) e na Coordenadoria de Cultura da UFGD (prédio da Reitoria).

A programação completa, com datas, horários e sinopses, está em http://www.fitdourados.com/.

O FIT

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é uma realização da UFGD, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e sua Coordenadoria de Cultura (COC) em parceria com a Organização Cultural e Artística de Dourados (OCA). Recebe apoio da Secretaria de Cultura de Dourados, TV Morena, Kikão Restaurante, Salgaderia, Senac, Chilli Beans e Le Café. O investimento é do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Um dos mini espetáculos encenados pela Cia. Teatro de Caixeiros, que se apresenta gratuitamente hoje, às 16 horas, na Praça Antônio João

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights