33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Praça da Juventude é depredada antes da inauguração

- Publicidade -

30/09/2014 07h04 – Atualizado em 30/09/2014 07h04

Praça da Juventude é alvo de vandalismo antes da inauguração

A ação de vândalos, aliada à falta de segurança, está destruindo a Praça de Esporte e Cultura, mais conhecida como Praça da Juventude, no Parque das Nações I, em Dourados. A denúncia do vereador Cido Medeiros (DEM) acontece mais de um mês depois do Douradosagora mostrar o prejuízo aos cofres públicos.

Na sessão ordinária de ontem, Cido utilizou a tribuna da Câmara para solicitar das autoridades competentes, mais especificamente do Governo do Estado, a agilidade na entrega da Praça e providências em relação aos atos de vandalismo e a falta de segurança no espaço público.

Conforme o vereador, no local é visível à ação de vândalos, que através de pichações atuam na destruição da praça que sequer foi inaugurada. “A praça não tem portões e grades que impeçam a entrada de pessoas e vários jovens já utilizam as instalações do local. Sem segurança, o local fica vulnerável ao ataque de vândalos”, relata Cido Medeiros.

Além das pichações, o vereador do DEM denunciou que boa parte das luminárias da Praça está quebrada. “O teatro ali construído está totalmente danificado, com as lâmpadas destruídas, janelas quebradas e as portas não fecham mais. Os banheiros também sofreram com a ação de vândalos e estão com alguns vasos e pias rachadas. Todas as maçanetas das portas terão que ser substituídas”, revela.

As obras na Praça estão paralisadas. O investimento do governo federal, estadual e municipal passa de R$ 1,8 milhão. De acordo os moradores, o local serve ainda como ponto de consumo de drogas. Antonio Machado, que mora próximo à Praça, disse que as brigas envolvendo usuários de entorpecente são constantes. “Não será novidade se daqui uns dias encontrarem alguém morto neste local”, ressaltou.

“A obra será um grande atrativo para aquela comunidade, no entanto, o poder público deve tomar medidas urgentes para não deixar que vândalos destruam tudo antes mesmo de ser entregue a nossa população”, concluiu Cido Medeiros.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights