Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
27/04/2012 14h50 - Atualizado em 27/04/2012 14h50

Prefeitura faz cadastramento para novo Centro de Convivência do Idoso

 
 
Centro de Convivência do Idoso está sendo construído para atender moradores do Parque das Nações - Crédito: A. Frota Centro de Convivência do Idoso está sendo construído para atender moradores do Parque das Nações - Crédito: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta semana o cadastramento de idosos que vão participar das atividades do novo CCI (Centro de Convivência do Idoso) que está sendo construído no Parque das Nações I.

O cadastramento está sendo feito todas as segundas-feiras na unidade de saúde do bairro, das 13h às 16h30, exceto nesse dia 30 (ponto facultativo por causa do feriado do Dia do Trabalhador).

A coordenadora do CCI Andre’s Chamorro, Enedir Palombo Macena, a Dedé, disse que a previsão é receber um grande número de inscrições de idosos do Parque I e II e de outros bairros da região.

No local serão realizadas diversas atividades esportivas e culturais, cursos de artesanato, pintura e dança. Também estão previstas aulas de ginástica e alongamento e os tradicionais bailes da melhor idade. O local vai receber ainda ações sociais e educativas, orientações sobre a Previdência Social e aposentadoria.

As obras do novo CCI começaram em julho do ano passado e a previsão é de conclusão no segundo semestre deste ano. O Centro do Idoso do Parque I está sendo construído com recursos de R$ 300 mil, liberados pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), e contrapartida municipal. O investimento do município é de R$ 100 mil em recursos próprios, o que representa 35% do total da obra.

O Centro de Convivência vai facilitar o atendimento às pessoas da melhor idade daquela região. “Estamos sempre desenvolvendo projetos voltados para as pessoas da melhor idade, que são prioridade em nossa administração. A construção desse centro vai ajudar a melhorar e ampliar o atendimento”, destacou o prefeito Murilo.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo