33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sem acerto, ex-funcionários do HU podem receber na semana que vem

- Publicidade -

29/08/2014 10h49 – Atualizado em 29/08/2014 10h49

Assessoria do Hospital Universitário disse eu pagamento deve sair na próxima semana

Luiz Radai

Um situação que tem se tornado insustentável para muitos ex-funcionários do Hospital Universitário de Dourados pode chegar ao fim na próxima semana. Sem emprego desde o dia 30 de junho, quando a Fundação Municipal de Saúde deu lugar aos cuidados administrativos da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), mais de 100 pessoas aguardam ansiosas o acerto de décimo terceiro e férias proporcionais do último contrato assinado. Assessoria do HU disse eu pagamento deve sair na próxima semana.

Segundo uma das funcionárias, que não quis se identificar, o pagamento do salário do mês de junho foi feito normalmente em julho, no entanto, como era fim de contrato, o acerto não chegou. “A promessa era de pagamento naquele mês, sob alegação que a prefeitura não tinha repassado recurso. Depois ficou para agosto. E até agora nada”, disse.

O prazo mais recente dado aos profissionais era o dia 29 de agosto, mas, nesta manhã, nem mesmo um real havia sido depositado para os ex-funcionários. “As pessoas estão desesperadas. Tem gente que há mais de 50 dias não vê dinheiro. Pessoas que não tem como se manter de outra forma e até agora não conseguiram outro emprego”, disse a ex-funcionária.

Ainda segundo a mulher, a alegação de que a Prefeitura de Dourados não havia repassado recursos como forma de desculpas para o não pagamento não procede. “A verba da prefeitura não é para pagar funcionários, mas sim para que exames, consultas sejam realizados”, disse. “Vejo que a direção do hospital tem ‘lavado as mãos’”, desabafou. Os funcionários realizavam trabalho administrativo e de assistência como enfermeiros e técnicos.

VERSÃO DO HU

Em resposta a reportagem do Dourados Agora, a assessoria de imprensa do Hospital Universitário apurou junto à direção, que a prefeitura faria o repasse de recursos para o hospital, referente ao mês de julho, até esta sexta-feira (29). Com a confirmação do repasse, o pagamento dos acertos aconteceria na semana que vem.

“O HU recebeu da prefeitura ontem [quinta-feira], já está operando para fazer o repasse para a fundação municipal de saúde hoje, e a responsabilidade do pagamento aos funcionários é da Fundação – que deve efetuar o pagamento na semana que vem”, informou a assessoria.

MPE

Um dos ex-funcionários procurou o Ministério Público Estadual para conseguir informações sobre como proceder diante do ocorrido.

Segundo o MPE, nada foi formalizado e o órgão pediu que o requerente retornasse com informações mais apuradas, até para que seja possível aos promotores avaliarem se o caso é pertinente às competências da entidade.

No entanto, com o pagamento prometido para a próxima semana, nada deve ir adiante.

Direção informou que ex-funcionários devem receber na próxima semana (Foto: Assessoria)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights