33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Exposição “MS Visto Pelo Mundo” em Nova York

- Publicidade -

10/03/2014 09h05 – Atualizado em 10/03/2014 09h05

Organizadora Vanuza Jardim, embarcou quinta-feira; Jonir Figueiredo e artistas embarcaram no fim de semana

Elvio Lopes

Os organizadores e participantes da Exposição “Mato Grosso do Sul Visto pelo Mundo” embarcaram para Nova York, onde a mostra que vai representar as artes plásticas, o artesanato, a música, a literatura, o turismo e os negócios do Estado no prédio da Organização das Nações Unidas (ONU). A abertura oficial acontece na próxima quarta-feira, com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

A empresária Vanuza Jardim, acompanhada de sua equipe da Griffos Eventos e Turismo, embarcou na quinta-feira, com a finalidade de organizar, juntamente com os integrantes da Portuguese Language Society, preparar os espaços para as mostras, apresentações e rodada de negócios.

O curador da mostra de artes plásticas da exposição, Jonir Figueiredo e demais integrantes da caravana sul-mato-grossense, os músicos Marcelo Loureiro e Lenilde Ramos; os artistas plásticos Humberto Espíndola e Lúcia Barbosa; os artesãos Rosilene Rosa, David Ojeda, Cleuza Terena e outros participantes, embarcaram no sábado para a cidade norte-americana.

Além de artes plásticas, música e artesanato, a Exposição “MS Visto Pelo Mundo” também vai apresentar aos 193 embaixadores na ONU, as mostras de literatura e fotografia; turismo, pecuária, agricultura e indústria.

O governador André Puccinelli e a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), devem embarcar nesta segunda-feira, também para participar da abertura e das rodadas de negócios da exposição.

Para a empresária Vanuza Jardim, que participou da mostra relâmpago de Jonir Figueiredo na Califórnia Mudas, o apoio que vem recebendo do governo estadual e das instituições parceiras garantiram a participação de importantes nomes das artes plásticas, da música, do artesanato e dos negócios na mostra em Nova York.

“Além da efetiva participação dos artistas, artesãos e produtores, também contaremos com uma grande divulgação da exposição em Nova York, com outdoors nas estações do metrô, revistas, exibição de filmes, palestras e rodadas de negócios que apresentarão as potencialidades de Mato Grosso do Sul aos embaixadores de 193 países filiados à ONU”, destaca Vanuza.

Ela ressalta ainda que a mostra vai divulgar em uma das mais importantes instituições do mundo, as potencialidades do Estado e, ainda, contribuir para o desenvolvimento econômico e a promoção das riquezas de Mato Grosso do Sul, que podem abrir novas oportunidades de negócios dos produtores sul-mato-grossenses para o mundo. “Confiamos nos resultados positivos da mostra e esperamos retornar a Campo Grande com ótimas novidades”, afirmou Vanuza, antes de embarcar para Nova York.

Vanuza Jardim, organizadora da Exposição MS Visto pelo Mundo e Jonir Figueiredo, curador da mostra de artes plásticas. (Foto: Elvio Lopes)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights