27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Contran lança diretrizes para campanha de trânsito

- Publicidade -

Portal Brasil – 22/01/2017 09h01

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu o tema, as mensagens e o cronograma das ações da campanha de educação no trânsito desse ano.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a meta é realizar mensalmente iniciativas direcionadas à segurança no trânsito: campanhas de volta às aulas, de conscientização sobre o uso de motocicletas, respeito aos pedestres e ciclistas, uso de celular e álcool e direção.

Entre os destaques, também constam ações de apoio ao Maio Amarelo, em parceira com a sociedade, com vistas ao trânsito mais seguro. E, em novembro, ações voltadas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito.

“Nosso objetivo maior é promover a conscientização junto à sociedade de que todo cidadão tem sua cota de responsabilidade no trânsito.

Ou seja, cada um é responsável por sua postura nas ações do dia a dia, ajudando, desta forma, a tornar o trânsito cada vez mais seguro”, explica o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Ministério das Cidades, Elmer Vicenzi.

O tema escolhido possibilita ações focadas em todos os segmentos: pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores.

Para este ano, buscou-se seguir a proposta de valorização da responsabilidade de cada um, porém com um tema mais conciso e eficaz.

A ideia é que a população sinta-se responsável pelas ações de promoção da educação para o trânsito, e protagonista de um processo que trará mais segurança para o trânsito.

Nas mídias sociais, a sugestão é utilizar as seguintes frases: “Eu escolho curtir um trânsito seguro” e “#euescolhoviver”.

Governo vai realizar ações mensais para conscientizar a populaçãoArquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights