33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comando Militar do Oeste faz inscrições até hoje para corrida Duque de Caxias

- Publicidade -

Comando Militar do Oeste realiza portões abertos e corrida Duque de Caxias

– Inscrições para corrida com direito a kits terminam nesta terça-feira e eventos acontecem domingo (27) no complexo militar

22/08/2017 06h53 – Por: Elvio Lopes/De Campo Grande

fotos – Elvio Lopes

Como encerramento das atividades comemorativas ao Dia do Solado, celebrado em 25 de agosto, o Comando Militar do Oeste (CMO), promove, no próximo domingo (27), dois eventos de integração entre a comunidade civil e os militares, a Corrida Duque de Caxias, cujas inscrições se encerram nesta terça-feira (22) e o Portões Abertos, no campo de parada do complexo militar, com diversas atrações para crianças, jovens e adultos.

As atividades começam às 8h, com a abertura dos portões e às 8h30 a largada da tradicional corrida Duque de Caxias, com percurso de cinco quilômetros, caminhada de 2,5 quilômetros e corrida kids.

A inscrição está disponível até esta terça-feira, 22 agosto por meio do site www.cmo.eb.mil.br/duquedecaxias ou no Círculo Militar de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 107, bairro Amambai. A taxa de inscrição será é 1 kg de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Os primeiros 500 inscritos receberão kit da corrida – chip e numeração e o material deve ser retirado no Círculo Militar de Campo Grande no dia 25 de agosto (sexta-feira), das 08h às 11h30 e das 13h30 às 18h; e no dia 26 de agosto (sábado), das 08h às 12h. Os que não forem contemplados com o kit também poderão realizar a corrida.

Os alimentos deverão ser entregues durante a retirada do kit ou no dia da corrida no CMO. Haverá medalhas para o 1º, 2º e 3º colocados nas categorias masculina e feminina. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (67) 3368-5513, 99604-6163 ou 98146-1112.

PATRONO

A comemoração faz referência à data de nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido na então Capitania do Rio de Janeiro, em 1803. O insigne militar e estadista é o patrono do Exército Brasileiro e o Dia do Soldado é uma homenagem ao seu nascimento.

INTEGRAÇÃO

O evento Portões Abertos, inserido na programação da Semana do Soldado, tem por objetivos, entre outros: fortalecer o significado da data festiva junto aos públicos interno e externo, reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade em geral; fazer a divulgação e incentivo ao esporte; promover a integração da sociedade civil e militar; homenagear o Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro – e valorizar o Soldado do Exército, Instituição Nacional permanente e de maior credibilidade junto ao povo brasileiro.

No Portões Abertos serão desenvolvidas atividades para toda a família, tais como: passeio a cavalo, pista de cordas, parede de escalada, orientação, demonstração de cães de guerra e lutas, competições desportivas, show de palhaços e de mágica, apresentação de bandas de música, brinquedoteca, parque infantil, praça de alimentação e muito mais.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights