26.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Motim chega a presídios femininos; presas da Capital são transferidas

- Publicidade -

Por: G1/MS – 18/01/2017 16h28

Cinco detentas do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, foram transferidas após o motim na manhã desta quarta-feira (18). Elas foram retiradas das celas depois que policiais do Batalhão de Choque entraram na unidade.

Segundo o tenente Nelson Vieira Tolotti, do BPChoque, as cinco presas transferidas são integrantes de grupos criminosos. Ele informou que os policiais foram chamados pela administração do presídio e fizeram a contenção das demais detentas durante a transferência.

A confusão começou por volta das 8h, pouco antes do banho de sol. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, André Luiz Santiago, disse ao G1 que a situação foi percebida a tempo de evitar o confronto.

“Foi um motim brando. As agentes conseguiram manter as presas trancadas, mas fizeram dentro das celas elas fizeram alvoroço. As servidoras perceberam clima tenso antes e mudaram rotina e não liberaram para o banho de sol”, afirmou Santiago.

A Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen) confirmou a confusão entre as detentas e informou que as transferências foram feitas para evitar brigas. Por questão de segurança a Agepen não informou quais unidades as detentas foram transferidas.

Policiais militares estiveram no presídio feminino para conter motim (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-