33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quem começa a malhar no inverno ganha avaliação física no Sesc

- Publicidade -

Justamente quando o apetite aumenta, é possível perder mais calorias malhando

Por: Douradosagora – 31/05/2016 06h56

As academias do Sesc Camillo Boni e Sesc Dourados lançaram uma promoção para estimular quem quer cuidar do corpo e da saúde neste inverno e a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de maio, até o dia 22 de julho, todo mundo que se inscrever vai ganhar a avaliação física.

“A saúde e o exercício físico caminham de mãos dadas e são pilares de atuação do Sesc, queremos motivar a adoção de hábitos saudáveis. Além disso, o inverno é uma estação propícia para a prática de exercícios físicos por que pode aumentar a perda calórica”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Por outro lado, também é quando a ingestão de alimentos mais encorpados e calóricos tende a aumentar, o que reforça a necessidade do exercício físico. Gerente da academia do Sesc Dourados, Marcos Lira ressalta que a avaliação física é fundamental para conhecer as condições físicas do aluno, tornando-se ferramenta essencial para professor e aluno montarem estratégias de como alcançar o objetivo traçado.

Analista de Esporte e Recreação da academia do Sesc Aquidauana, o educador físico Wilson Bezerra alerta que é preciso manter o ritmo e não desanimar com os dias frios. “Quem para de se exercitar no inverno perde condicionamento”. Além disso, ele lembra que o gasto calórico neste período é mais intenso porque o corpo direciona energia para manter a temperatura.

Além de profissionais qualificados, outro diferencial do Sesc são academias com equipamentos modernos, ressalta o assessor técnico em esporte e recreação do Sesc, José Carlos Rigo. “A avaliação física é o primeiro contato do aluno com academia, onde avaliador tem papel de acolher e explicar como o aluno pode montar e escolher a grade de modalidades oferecidas na academia, orienta o aluno qual a atividade apropriada ao seu perfil psicológico e físico. A avaliação é realizada três vezes ao ano, assim temos subsídios para elaborar treino assertivo e embasado por dados científicos”.

Nutrição – Aliado a um treino bem planejado, para obter bons resultados é fundamental cuidar também da alimentação, alerta a nutricionista Michelli Dádamo, assessora de Nutrição do Sesc MS. Por isso, o Sesc também oferece o serviço de consultas nutricionais.

“Não há como se falar em conquista da qualidade de vida sem aliar alimentação adequada a prática de atividade física. Dentre outras funções, a nutrição objetiva atender as necessidades de energia, repor as perdas de nutrientes que ocorrem durante a prática de atividade física, hidratar o corpo e melhorar o desempenho, contribuindo de maneira decisiva para alcance de resultados satisfatórios. É uma questão de balanço energético, no qual é preciso equilibrar o que se consome com o que se gasta, cabendo ao nutricionista a reeducação alimentar e a elaboração de um plano alimentar personalizado condizente ao estado de saúde e objetivos de cada indivíduo”.

Serviço

O Sesc Camillo Boni está localizado na rua Avenida Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados. O telefone para informações é o 3311-4300. O Sesc Dourados fica na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

Promoção vai de dia 23 de maio até o dia 22 de julho,

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights