20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadora de MS é nomeada secretaria de Ministério

- Publicidade -

Vereadora da Capital é nomeada para Ministério da Cultura

Por: Da redação – 27/12/2016 16h55

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, nomeou ontem Luiza Ribeiro Gonçalves para o cargo de secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Luiza é advogada e vereadora Campo Grande pelo PPS, mesmo partido do ministro da Cultura, Roberto Freire. Ela se candidatou a um novo mandato em 2016, mas não foi reeleita.

A ocupante anterior do cargo de secretária da Cidadania, Renata Bittencourt, foi exonerada, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27.

Renata havia sido indicada pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o cargo em novembro após conflitos com o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Filha do português José Bento Gonçalves, com a brasileira Felomena Ribeiro Gonçalves, Luiza foi para Aroeira, distrito em Rio Brilhante em 1971, quatro anos depois junto com as irmãs Izabel Ribeiro Gonçalves, Laurinda Ribeiro Gonçalves e Maria Antônia Ribeiro Gonçalves. Fixou residência em Campo Grande onde se casou com Flavio Britto.

Advogada e pós-graduada em Gerência de Cidades pela Faculdade Álvares Penteado (FAAP/SP) têm experiência comprovada em gestão pública. Filiada ao Partido Popular Socialista (PPS) há 26 anos ocupou vários cargos na organização partidária como a presidência regional do partido e, atualmente, integra a Executiva Nacional.

Quando foi Superintendente do Procon-MS, criou a Casa do Consumidor facilitando o acesso dos consumidores aos principais órgãos públicos de defesa do consumidor como o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Juizado Especial do Consumidor.

Foi Secretária de Estado de Justiça e Cidadania. Dirigiu a Fundação Social do Trabalho da Prefeitura Municipal de Campo Grande (Funsat) tendo desenvolvido um programa de Qualificação Profissional que formou mais de 30.000 trabalhadores em várias atividades profissionais, proporcionando oportunidade de emprego e renda para as pessoas.

Ampliou o programa de crédito para pequenos negócios, fortalecendo o empreendedorismo.
Deixou a Funsat para candidatar-se a vereadora pela primeira vez e foi eleita defendendo as mulheres, cultura, sustentabilidade, comunidades indígenas e diversidade sexual.

 Luiza Ribeiro Gonçalves

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights