33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmeras de monitoramento serão inauguradas em Dourados

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 05/12/2016 16h25

Em operação há quase um ano, as 15 câmeras de videomonitoramento instaladas em Dourados serão inauguradas oficialmente nesta terça-feira (06). Os equipamentos, instalados em pontos estratégicos da região central e saída da cidade, estão sob responsabilidade do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Durante o período em funcionamento, as câmeras tem ajudado muito os policiais. “Nos auxiliaram em investigações referentes a arrombamentos, furtos, acidentes de trânsito, captura de fugitivos, bem como em trabalho de prevenção”, explica o major Josafá Dominoni , responsável pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O trabalho de monitoramento funciona 24 horas por dia e as câmeras, segundo o major, captam imagens em 360 graus e têm poder de alcance de até 200 metros, para focar em rosto de pessoas e placas de veículos.

Inauguração

A solenidade de inauguração, às 13h30, contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Os equipamentos fazem parte do sistema de videomonitoramento do programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) – que envolve a instalação de câmeras de vigilância em vias públicas de oito municípios que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia.

Ao todo foram implantados 90 câmeras nas cidades de fronteira sul-mato-grossenses: Amambai (10 câmeras), Bela Vista (9), Coronel Sapucaia (9), Corumbá (15), Dourados (15), Mundo Novo (9), Naviraí (10) e Ponta Porã (13).

Polícia Militar é responsável pelas câmeras instaladas em pontos estratégicosFoto: Sejusp

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights