20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Indústria da Coamo vai gerar 2 mil empregos em Dourados

- Publicidade -

Douradosagora – 06/12/2016 08h49

O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta terça-feira (6), do lançamento da pedra fundamental das unidades de processamento de soja e refinaria de óleo da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Dourados, que vai gerar 2 mil empregos.

A solenidade de lançamento será realizada às 10hnas margens da BR-163 (km 247), local das novas instalações das indústrias, e contará com as presenças da diretoria da Coamo e de autoridades locais, estaduais e nacionais.

Com investimento de R$ 650 milhões, o novo empreendimento constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano. A previsão é de que as obras das novas indústrias sejam iniciadas em janeiro de 2017 e concluídas em 2019.

Inauguração do sistema de videomonitoramento

Durante agenda em Dourados, o governador também participa como convidado da inauguração do laboratório e assinatura da ordem de serviço da obra de construção da cantina e passarelas da Fatec Senai de Dourados (às 8h30 na Rua 20 de Dezembro, 2.645, Jardim Vista Alegre); e inaugura o Sistema de Videomonitoramento em Vias Públicas de Dourados (às 13h30no Batalhão de Polícia Militar, na Rua Fernando Ferrari, 610, Vila Industrial).

Para instalar 15 câmeras de videomonitoramento na cidade, que vão contribuir com a segurança nas ruas, foram investidos R$ 3,9 milhões dos governos Federal e Estadual, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. A implantação das câmeras faz parte da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enafron). Além de Dourados, as cidades de Amambai, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Mundo Novo, Naviraí e Ponta Porã também fazem parte do programa.

Novo empreendimento constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano. A previsão é de que as obras das novas indústrias sejam iniciadas em janeiro de 2017 e concluídas em 2019.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights