33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura notifica sindicato da educação por ‘barulho’ em manifesto

- Publicidade -

Educadores da Rede Municipal de Ensino voltam hoje para frente do CAM

Por: Maria Lucia Tolouei – 29/06/2016 08h28

fotos e vídeo: Cido Costa/Douradosagora

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) foi notificado ontem por “barulho” durante manifestação em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM). Os professores, munidos com cartazes e faixas, reivindicavam o cumprimento da Lei do Piso de 20 horas para o magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e correção da inflação durante esse período.

A direção do Simted disse ao Douradosagora que a notificação ocorreu durante ato para cobrar diálogo com o Executivo. Segundo o sindicato, o novo manifesto acabou com “tentativa de calar o movimento grevista”.

Durante a manifestação, a comissão do Comando de Greve foi chamada para conversar com o administrador e diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam), Upiran Jorge Gonçalves.

Segundo o Simted, o diretor informou que a administração solicitou a medição do volume do protesto dos professores e o Sindicato seria notificado por perturbação e poluição sonora.

A presidenta do Simted, Gleice Jane Barbosa, repudiou a medida, questionando por que a prefeitura não cumpria a lei da educação e, no entanto, queria punir o Sindicato pelo manifesto.

“Tudo não passa de uma questão política; o prefeito tem a oportunidade e a possibilidade de encerrar a greve, cumprindo os compromissos firmados com professores e administrativos, mas prefere tentar silenciar o movimento legítimo, aplicando uma medida através do Imam e desprezando a lei da Educação”, enfatizou Gleice Jane Barbosa.

De acordo com o Simted, o secretário de Administração não quis discutir a possibilidade da prefeitura cumprir os acordos salariais. ‘A tentativa de calar o movimento dos educadores será levada para discussão em assembleia”, enfatizou Gleice Jane, que encabeça novo manifesto, hoje, em frente ao Centro Administrativo de Dourados. Os educadores estão reunidos lá, mas optaram por não usar som nem fazer apitaços. .



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights