33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto recolhe 22 mil latinhas para comprar cadeiras de rodas

- Publicidade -

Projeto recolhe 22 mil latinhas para comprar cadeiras de rodas

Por:Da redação – 28/05/2016 09h09

Estudantes e professores do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) em Dourados recolheram e venderam latinhas para comprar cadeiras de rodas. Com a iniciativa foi possível alcançar o total de 276 kg de latinhas, aproximadamente 22 mil unidades, que foram vendidas e ‘revertidas’ em três cadeiras de rodas.

Com a ação, três pessoas que não possuem condições financeiras foram beneficiadas de forma gratuita.
Um dos beneficiado é uma criança de 10 anos, que luta contra o câncer desde 2014. O pai, Edmilson, 46 anos, ficou muito surpreso com a ajuda e feliz. Ele disse que a cadeira veio em boa hora, pois tem gastado muito com medicamentos, transporte, exames médicos.

Outra beneficiada é katiuce, 15 anos, irmã de um aluno do Cebrac. A menina tem paralisia cerebral, e depende da cadeira para se locomover, porém utilizava uma emprestada da sua escola. Foi possível ver no rosto da garota a felicidade com a nova cadeira, bem como a emoção da mãe e dos demais alunos da escola.

O Cebrac ainda tem outros projetos a desenvolver para este ano, como Eco pedágio, com foco em consciência sobre o reflorestamento, o Eco Brinquedo, voltado á sustentabilidade e o Eco arte, que visa a reciclagem e a cultura.

Projeto do Cebrac Dourados envolveu alunos e professoresFotos: Camila Farias/Cebrac

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights