33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Protesto contra demissões atrasa em 1h abertura do Bradesco hoje

- Publicidade -

Protesto contra demissões atrasa em 1 hora abertura do Bradesco hoje

Por:Douradosagora – 25/05/2016 07h44

Funcionários do Bradesco em todo o Brasil protestam hoje contra a onda de demissões que o banco vem fazendo em todo o Brasil.

O assessor do Sindicato dos Bancários, Joacir Rodrigues disse ao Douradosagora que, em Dourados a manifestação acontece a partir das 8 horas na Agência Centro do Bradesco, que fica na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente a Praça Antônio João.

O manifesto vai atrasar em uma hora a abertura da agência que, hoje, atende a partir das 11 horas e fecham em horário normal.

Apenas no primeiro trimestre deste ano a empresa já eliminou 1.469 postos de trabalho. O número é alto e contrasta com o exorbitante lucro de R$ 4.113 bilhões atingidos no mesmo período de 2016. Por isso, o banco será cobrado por garantia de emprego e novas contratações, durante negociação, entre representantes da empresa e dos trabalhadores, que ocorre nesta quarta-feira (25/05) em São Paulo.

Em um ano, o segundo maior banco privado do país cortou 3.584 empregos. Recuo também na quantidade de agências. São 152 a menos, em igual período. Reduções injustificáveis. Apenas com a receita de prestação de serviços e tarifas, a empresa cobre 137,1% das despesas de pessoal.

Os funcionários sofrem com estresse, porque não sabem se estarão na próxima lista de cortes. Outro problema é a sobrecarga, decorrente da redução do quadro funcional, fato que aumenta o índice de adoecimento. São demitidos empregados que fizeram carreira na empresa e se destacaram pelo desempenho. Na maioria, pais e mães de família, alguns prestes a se aposentar, outros com deficiência.

O manifesto vai atrasar em uma hora a abertura da agência que, hoje, atende a partir das 11 horas e fecham em horário normal.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights