33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vândalos deixam rastro de destruição no Ceim do Alvorada

- Publicidade -

Arrombaram janelas, jogaram cascas de banana, palitos de fósforo e achocolatado ao chão mas nada levaram

Por: Douradosagora – 23/09/2016 10h01

O Centro de Educação Maria do Rosario Moreira Sechi, o Ceim do Parque Alvorada, foi alvo de depredação durante a madrugada de quarta-feira. A coordenadora, Jaqueline dos Reis Lara Ponce, já registrou queixa na delegacia e, conforme disse há pouco ao Douradosagora, já tomou todas as providências para evitar novas ocorrências. As aulas seguem normalmente.

Segundo ela, os funcionários chegaram na quarta pela manhã e se depararam com o rastro de destruição no interior do Ceim. Cascas de bananas, palitos de fósforos que utilizaram para iluminar o local e até achocolatado estavam espalhados pelo chão.

Nada levaram do local onde há televisor e outros eletroeletrônicos, entre materiais escolares e demais itens pedagógicos. Aparentemente comeram alguns alimentos, inclusive iogurte que funcionários tinham deixado na geladeira.

Os invasores quebraram o vidro de uma porta, para tentar abrir, mas como a chave não estava ali, arrombaram uma janela e uma grade que leva à cozinha.

“Não acho que foi ação de pessoas interessadas em furtar ou comer algo; acredito que possa ter sido algum tipo de retaliação por conta de diferenças, talvez até por questões políticas”, suspeita a educadora.

O Ceim Maria do Rosario, localizado ao lado da Escola Aurora Pedrozo e Praça do Parque Alvorada, atende 170 estudantes do antigo pré-escolar.

Janela foi arrombada para invadir o Ceim do Parque Alvoradafoto - divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights