33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Setor da aviação adota novo padrão para emissões de CO2 das aeronaves

- Publicidade -

ONU – 14/03/2017 15h16

De acordo com agência da ONU, a novidade será aplicada para novos designs de jatos e aviões planejados a partir de 2020 e para aparelhos que já estarão em produção a partir de 2023.

A Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) adotou novo padrão para emissões de dióxido de carbono das aeronaves.

A medida visa a conter o impacto das emissões de gases do efeito estufa gerados pelos aviões sobre o clima global.

De acordo com o órgão da ONU, a novidade será aplicada para novos designs de jatos e aviões planejados a partir de 2020 e para aparelhos que já estarão em produção a partir de 2023.

“Mais uma vez, a aviação civil internacional tomou uma decisão pioneira para diminuir os impactos do setor no clima global”, afirmou o presidente do Conselho da ICAO, Olumuyiwa Aliu,

Já o secretário-geral da agência, Fang Liu, acredita que a decisão “histórica coloca o setor de transportes aéreos numa boa posição para um futuro mais verde”.

A medida segue um movimento manifestado em outubro passado de reduzir as emissões de carbono dos aviões de passageiros e carga a partir de 2020 através de um mecanismo de compensação do gás.

Passageiros em voo sobre os Alpes suíços. Foto: OIM/ Muse Mohammed

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights