27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bumlai é transferido da superintendência da PF para presídio

- Publicidade -

Por: G1 – 06/02/2016 09h08

José Carlos Marques Bumlai foi transferido na tarde desta sexta-feira (5) da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, Região Metropolitana da capital paranaense. Conforme determinação do juiz federal Sérgio Moro.

Bumlai está preso desde 24 de novembro, quando foi deflagrada a 21ª fase da operação Lava Jato. Ele é réu em um processo e responde pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e gestão fraudulenta.

O pedido de transferência foi feito pelo delegado federal Igor Romário de Paula, alegando dificuldade de espaço, “Tendo em vista que a carceragem da PF se destina tão somente a presos provisórios ou para custodiados em eventual risco, bem como a limitação de espaço que dificulta a movimentação de presos em flagrante e de eventuais operações policiais”.

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai é escoltado por policiais federais ao deixar o Instituto de Ciência Forense em Curitiba. Bumlai foi preso na 21ª etapa da Operação Lava Jato (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights