27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Convenção abre corrida de Geraldo Resende pela Prefeitura de Dourados

- Publicidade -

17/08/2015 06h56 – Atualizado em 17/08/2015 06h56

Marcos Santos/O Progresso

A Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizada ontem na Câmara Municipal de Vereadores, foi o ponto de partida para a candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PMDB) à Prefeitura de Dourados. Prestigiada pelo senador Waldemir Moka, autoridade máxima do partido em Mato Grosso do Sul, pelos deputados estaduais Renato Câmara (PMDB) e Zé Teixeira (DEM), pelo vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB), pelos suplentes de senador Celso Dal Lago (PMDB) e Gino Ferreira (DEM), além dos vereadores Idenor Machado (DEM), Cido Medeiros (DEM), Silas Zanatta (PV) e Aguilera de Souza (PSDC), a Convenção Municipal elegeu o novo Diretório do PMDB que seguirá presidido pelo deputado Geraldo Resende e terá como um dos vice-presidentes o deputado estadual Renato Câmara, que ontem anunciou a mudança de domicílio eleitoral para Dourados.

Ausente no encontro, o ex-governador André Puccinelli enviou felicitações aos peemedebistas douradenses afirmando que “estamos no caminho de novas conquistas para nossa gente e por se preocupar em construir sempre um futuro melhor para a sociedade o PMDB é hoje o maior partido político do Brasil”. Na mensagem, André Puccinelli também destacou a importância da eleição do Diretório Municipal do PMDB e deixou claro que o partido vai disputar a Prefeitura de Dourados nas eleições de 2016.

Ao final da votação, a chapa “PMDB de Verdade”, encabeçada por Geraldo Resende, foi eleita com a seguinte formação: Celso Dal Lago, 1º vice-presidente; deputado estadual Renato Câmara, 2º vice-presidente; Jorge Paulino Grosh, 1º secretário; Diogo Teotônio de Almeida, secretário-adjunto; Claudomiro Gaiofato, 1º tesoureiro; Pedro Garcete, 2º tesoureiro; Sandra Lima, 1º vogal; e Paulo Afonso Flores Falcão, 2º vogal. Os suplentes da Comissão Executiva são os seguintes: Ladislau Aguilera, Marcos Bezerra de Melo, José Roberto de Lima Costa, Carolina Aparecida dos Santos, Pedro Rauber, Iracema Pereira Tibúrcio, Décio Rosa Filho, José Alberto Vasconcelos e Carlos Alberto Brenner Galvão. Como Delegados à Convenção Estadual, concorrem: Geraldo Resende Pereira, Paulo Afonso Flores Falcão, Renato Pieretti Câmara e Odilon Azambuja.

Primeiro a discursas durante a Convenção Municipal, o deputado Geraldo Resende destacou a importância democrática do ato realizado ontem. “Estamos dando um passo importante hoje com a formação do Diretório Municipal do partido, unindo várias forças políticas que congregam o PMDB”, enfatizou. “Nos entendemos que é salutar a participação de todas as correntes partidárias para a construção dessa chapa que haverá de conduzir o processo eleitoral, mesmo porque dentro do nosso partido há figuras expressivas e todos aqueles que tiverem possibilidade de construírem a candidatura concreta terá o apoio do partido”, completou.

Geraldo Resende deixou claro que não está impondo sua candidatura e que o nome do PMDB será definido pelo próprio Diretório Municipal. “Aqueles que se interessarem terão um prazo para se apresentarem e isto consolidará ainda mais o projeto de candidatura própria, depois de 20 anos apoiando outros partidos”, argumentou Geraldo Resende. “O nome escolhido pelo partido para a disputa das eleições do ano que vem será decidido nas convenções partidárias. O que posso afirmar é que nosso nome vem sobressaindo em todas as pesquisas, dentro do partido e na sociedade civil e isto nos traz uma responsabilidade maior de responder aos apelos da população na construção da candidatura própria do PMDB”, concluiu Geraldo Resende.

Para o deputado estadual Zé Teixeira, participar da Convenção Municipal do PMDB foi motivo de satisfação. “É uma alegria estar ao lado de nomes como o senador Moka, que foi meu colega na Assembleia Legislativa e hoje presta um serviço de relevância para o país ao defender o agronegócio brasileiro”, ressaltou. “O que estamos vendo aqui é o ensaio do que ocorrerá no ano que vem, quando teremos eleições municipais e nada impede que o DEM esteja junto com o PMDB construindo um novo projeto para Dourados”, concluiu Zé Teixeira ao elogiar ainda a gestão do prefeito Murilo Zauith, afirmando que o socialista está desenvolvendo um bom trabalho a frente da Prefeitura de Dourados.

O deputado estadual Renato Câmara também classificou a Convenção Municipal como o momento mais importante para o PMDB de Dourados e ressaltou que o partido precisa ser protagonista nas eleições de 2016 porque time que não entra em campo não tem torcida. “Teremos candidatura própria e o nome do deputado Geraldo é o mais apropriado para encabeçar esse processo”, ressaltou. “Precisamos dar respostas aos anseios da sociedade e faremos isso com a construção de um grande projeto para Dourados”, anunciou.

O vice-prefeito Odilon Azambuja afirmou que é unanime a decisão de lançar candidatura própria do PMDB nas próximas eleições. Ele destacou que o partido tem bons nomes e que vem buscando um consenso de união desses nomes para decidir quem será o escolhido para a disputa das eleições no ano que vem. Odilon lembrou da vereadora Délia Razuk e disse que ainda tem esperanças que ela permaneça no partido.

O empresário Celso Dal Lago, suplente da senadora Simone Tebet, garantiu que é irreversível a decisão do PMDB lançar candidato próprio em 2016. Segundo ele, o partido tem bons nomes, mas o que se desponta nas pesquisas é o deputado federal Geraldo Resende. “Dourados tem 7 candidatos em potencial, que são de outros partidos além do PMDB”, apontou. “Estamos conversando com estas lideranças e acredito que muitos podem se coligar se tornando vice e candidatos a vereadores, enfim, fazendo parte desse grande projeto que temos para Dourados”, destacou.

O empresário Antônio Nogueira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) afirmou que independente do partido, o candidato que reunir maior quantidade de partidos políticos será o prefeito de Dourados. Ele, que foi o último candidato do PMDB a prefeito de Dourados há 23, acredita que o apoio e união das lideranças políticas fará toda a diferença nas próximas eleições.

Já o senador Waldemir Moka, último a discursar na Convenção Municipal ontem, afirmou que tem uma escolha pessoal para ser o nome do partido na disputa das eleições no ano que vem. “Eu conheço o deputado Geraldo Resende há mais de 20 anos e vejo sua determinação, seu apetite político e sua vontade de mudar para melhor a vida das pessoas”, apontou Moka. “Isso o Geraldo tem de sobra, temos uma boa afinidade por sermos médicos e trabalharmos juntos em Brasília”, completou. “Por outro lado, essa afinidade que tenho com o Geraldo, não exclui ninguém e eu sou um homem de partido, de forma que como filiado desde 1978 vou respeitar a decisão do Diretório Municipal”, finalizou.

Convenção carimbou o nome de Geraldo Resende como o pré-candidato da legenda. (Foto: Ricardo Minella)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights