33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escândalo da Petrobras não foi suficiente para definir eleições

- Publicidade -

28/10/2014 17h00

Escândalo da Petrobras não foi suficiente para definir eleições, avalia Alvaro Dias

Ao analisar o resultado do segundo turno da eleição presidencial, o senador Alvaro Dias disse que o escândalo de corrupção e desvio de recursos da Petrobras foi “emblemático”, mas não suficiente para definir a vitória do candidato Aécio Neves e a derrota do PT.

Aécio foi um grande candidato. Teve uma votação excepcional, dono de uma grande patrimônio eleitoral. Jamais se abateu, teve disposição, energia e competência para manter um discurso afirmativo. Aécio sai fortalecido como uma grande liderança.

Mas do outro lado havia um estado aparelhado, com o uso da máquina e benefícios diretos ao eleitor. O PT também soube explorar bem a comunicação na campanha e nos programas eleitorais – avaliou.

Para o novo mandato da presidente Dilma Roussef, o senador disse esperar que a presidente promova as reformas que tanto prometeu:

Se a presidente jogar para o Congresso as grandes reformas, como a política, e deixar de lado o balcão de negócios, ela terá o apoio da oposição. O País está atrelado a estruturas retrógradas, por isso temos um crescimento econômico pífio. Precisamos modernizar o Brasil – afirmou.

CPI

Alvaro Dias falou ainda sobre a importância da CPI da Petrobras, que revelou tantos escândalos e manteve as irregularidades na mídia, e disse que o partido não se oporia à criação de uma nova CPI para investigar os desdobramentos da delação premiada.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights