33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PEC prevê gestão integrada de transporte coletivo em regiões interfederativas

- Publicidade -

09/07/2014 14h24

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 402/14, que institui o regime diferenciado compartilhado para concessão, gestão e controle dos serviços de transporte coletivo de passageiros em regiões integradas interfederativas. Pela proposta, do deputado Policarpo (PT-DF), o regime será regulamentado em lei complementar.

De acordo com o autor, um dos principais problemas do transporte coletivo, principalmente urbano e que ultrapassa os limites municipais, é a dificuldade de se obter uma gestão integrada e compartilhada de forma equitativa entre os entes federativos envolvidos.

Segundo Policarpo, essa dificuldade é ainda mais evidente e de maior complexidade quando o transporte cruza também limites estaduais ou do Distrito Federal.

“Somente com uma gestão em que todas as esferas do Poder Público atuem de forma unificada e coordenada será possível equacionar os graves problemas do transporte público das regiões integradas interfederativas”, sustenta.

Tramitação

A proposta será analisada primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade.

Caso aprovada, terá de ser examinada também por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade, antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário.
(Agência Câmara Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights