27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PSDB promove encontro de olho nas eleições; Marçal está na disputa

- Publicidade -

02/09/2015 09h42 – Atualizado em 02/09/2015 09h42

Flávio Verão

De olho nas eleições municipais do ano que vem, o PSDB em Dourados realiza encontro regional no sábado, às 19h, na Câmara Municipal. O deputado Márcio Monteiro, presidente do diretório estadual, conduzirá o evento que terá a participação de pré-candidatos a vereador e prefeito da região, além de lideranças partidárias.

O radialista e ex-deputado Marçal Filho, que deixou o PMDB no início do ano com a proposta de ser o candidato a prefeito por Dourados nas eleições municipais do ano que vem pelo PSDB, não participará do encontro. Era aguardado a presença dele, para empossá-lo na presidência local do partido, mas devido a tratamento de saúde, Marçal estará em São Paulo no final de semana.

Atualmente os tucanos locais são comandados por uma comissão municipal provisória. Assim que Marçal for oficializado na presidência, o partido irá ampliar as propostas da legenda estadual de fortalecimento do PSDB em Mato Grosso do Sul. O radialista regressou quase duas décadas depois ao partido através de convite do governador Reinaldo Azambuja.

Sem conseguir se reeleger deputado federal ano passado, Marçal chegou a comentar em sua rádio que abandonaria a política. Marçal disse ao jornal Douradosagora que no calor da derrota desabafou sobre a forma em que o processo eleitoral foi conduzido na época, vencendo àqueles com maior investimento em campanha. “Todo esse dinheiro agora vemos nos escândalos políticos e está custando caro para a população, para o país. Se isso continuar, não há condições de competir contra candidatos que derramam dinheiro nas eleições”, critica Marçal Filho.

Nas últimas semanas ele esteve sumido dos microfones do rádio para tratamento de saúde. Praticamente recuperado, poderá se dedicar a partir da semana que vem ao projeto do PSDB. “Reinaldo tem um programa administrativo de governo para Mato Grosso do Sul. Vamos aproveitar esse projeto para trabalhar em Dourados, com o apoio da população em geral, trabalhadores e da classe empresarial”, diz o radialista.

A saída dele do PMDB abre espaço para o deputado federal Geraldo Resende assumir definitivamente o partido. A vereadora Délia Razuk já não milita no PMDB e está de malas prontas para o PR, para também disputar a prefeitura de Dourados. Marçal, Délia e Geraldo são os três principais nomes que já declararam entrar na disputa pela cadeira de Murilo Zauith (PSB).

Para Marçal, Dourados é uma cidade forte e tem condições de andar com as próprias pernas e critica a forma como é conduzida a administração local. “Não vemos avanços no município”, conclui. No entendimento dele, a cidade poderia estar mais desenvolvida, para isso seria necessário uma gestão de compromisso com a população.

Atualmente o PSDB comanda 12 prefeituras em Mato Grosso do Sul e a meta do partido é dobrar esse quantitativo no ano que vem. Não está confirmado se governador Reinaldo estará em Dourados no encontro de sábado.

Radialista e ex-deputado federal Marçal Filho pretende disputar a prefeitura de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights