Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
03/05/2012 13h12 - Atualizado em 03/05/2012 13h12

Abertas inscrições ao II Festival Estudantil da Canção em Dourados

 
Final do Fescan, ano passado no Jorjão; inscrições para o festival deste ano já estão abertas (Foto: A. Frota) Final do Fescan, ano passado no Jorjão; inscrições para o festival deste ano já estão abertas (Foto: A. Frota)

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fescan Abevê, que envolve todas as escolas das redes de ensino municipal, estadual e privada de Dourados. Podem participar alunos até o ensino médio. As inscrições poderão ser efetuadas no blog do evento (www.fescanabeve.blogspot.com.br) ou na própria escola, onde os diretores já têm em mãos o regulamento e a ficha de inscrição.

O Festival Estudantil da Canção é promovido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da empresa Abevê.

A fase classificatória acontecerá no dia 30 de junho, no Teatro Municipal, quando serão definidos os candidatos que participarão das dez eliminatórias em diversas escolas, a exemplo do que aconteceu na primeira edição, no ano passado.

Dessa fase sairão os alunos que participarão da final, prevista para o dia 9 de novembro, no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão.

OBJETIVO

O Festival Estudantil da Canção destina-se a despertar os talentos artísticos e musicais e incentivar os alunos na busca pelo aprendizado e desenvolvimento pessoal. Também contribui para integrar a comunidade estudantil, com a participação das torcidas organizadas e das apresentações artísticas dos alunos nos intervalos do festival, além de propiciar lazer e cultura à toda comunidade douradense.

O evento envolve escolas públicas e privadas, com a participação de alunos do ensino fundamental e médio. O regulamento do festival contém todas as informações visando a mais completa lisura do festival.

Segundo o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio, a ideia é “oportunizar às crianças e aos jovens, momentos de cultura e de lazer, transformando os palcos do Fescan Abevê num laboratório de novos talentos, e com isso incentivar o jovem artista a participar dos eventos regionais, mostrando ao público suas potencialidades artísticas”.

“Dessa forma podemos vislumbrar a integração da comunidade de Dourados, estimulando a veia artística dos alunos das redes pública e particular de ensino, além de propiciar o intercambio cultural entre os estudantes”, afirma.

Os julgamentos dos participantes do festival e das torcidas serão feitos por uma comissão formada por pessoas de reconhecida capacidade e idoneidade no meio artístico-cultural douradense, escolhidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três melhores intérpretes e as três melhores torcidas. Para os cantores serão entregues um notebook e dois net books, enquanto as escolas das torcidas vencedoras receberão prêmios em dinheiro. Os cantores e as escolas receberão ainda troféus personalizados.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo