20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cantinho do bar: confira 7 dicas para montar e decorar o seu!

- Publicidade -

7 dicas para montar e decorar o cantinho do bar!

Já pensou em ter seu próprio cantinho do bar na sua casa? Afinal, quem não adora desfrutar de momentos de relaxamento e descontração com os amigos. E ainda ter um cantinho funcional com uma decoração estilosa do seu jeito.

Acredite que isso é possível e simples de fazer, e o melhor não precisa de quebradeira e nem grandes reformas. E nem possuir grandes espaços, pois com um espaço pequeno você já consegue montar um. E claro, com as dicas que vamos dar aqui, vai ficar fácil. Confira as ideias para montar seu bar dos sonhos na sua sala!

O que precisa ter para montar seu cantinho?

Para você montar seu bar em casa ou no seu apê, você precisa além das bebidas, de móveis de apoio, utensílios e acessórios. Também contar uma decoração para deixar o ambiente aconchegante para aproveitar no máximo ao receber visitas e realizar as celebrações. Separamos 7 dicas com todos os itens que você irá precisar. Veja!

  1. Bandejas e apoios para taças e bebidas

As bandejas e apoios para taças, copos, bebidas e utensílios são essenciais para organizar o espaço. Com várias opções de modelos e estilos, tem a função de decorar o lugar com charme. Pode ser disposta em várias superfícies para abrigar todo esse aporte de objetos. Opções modelos de vidro, espelhadas, madeira e de metais são as mais usadas.

  1. Taças e Copos para degustar

Para servir as bebidas, não pode faltar as taças e copos para a degustação. Em diversos modelos, cores e texturas são destaque na decoração do bar. Para a escolha desses itens, é importante avaliar as bebidas que serão servidas para então optar pelas taças e copos adequados para cada finalidade. 

  1. Acessórios para preparar e servir 

Também não pode ficar de fora, os acessórios para bar em casa são ideias para preparar e servir os drinks. Com tanta variedade no mercado, selecionamos os mais usados, são eles:

  • Coqueteleira
  • Dosador
  • Abridor de garrafas
  • Balde de gelo
  • Colher bailarina

Dependendo das bebidas servidas também pode ser necessário decanter para vinhos, porta-condimentos e uma caixa para alojar e organizar as especiarias.

  1. Frigobar, cervejeira ou adega climatizada

Para servir aquela bebida gelada ou na temperatura certa, ou ainda para conservar seu vinho, pode ser necessário equipamentos específicos. Frigobar, cervejeira e adega climatizados são ideias para o armazenamento de bebidas, podem servir de apoio para bandejas e ainda decoram o ambiente.

  1. Boiseries para decorar a parede em cima do bar

Agora vamos partir para a decoração do bar. Atualmente os boiseries estão sendo muito utilizados para decorar paredes e deixar os ambientes mais elegantes. Por que não utilizar no espaço do bar? Se você é da turma que quer inovar e dar um show de bom gosto, essa é a opção certeira para adicionar no seu canto do bar. Você pode utilizar várias padronagens e até dar um toque de estilo estendendo os boiseries até o teto. 

  1. Quadros e/ou placas decorativas

Diversas opções para todos os gostos, os quadros e placas decorativas com tema bar são ideais para decorar. Para quem gosta de colecionar, os quadros porta rolhas ou tampinhas são uma opção divertida. 

  1. As próprias bebidas

E claro, as próprias bebidas fazem parte da decoração e não podem faltar neste canto. Com tantas variedades de marcas, modelos, cores e estilos, fica fácil de dar essência para o ambiente. Aquelas garrafas mais bonitas, ou aquelas com design todo diferente já chamam a atenção o suficiente, mesmo elas estando vazias. 

Mas como introduzir essas ideias no espaço que você tem aí na sua casa ou apê? Continue lendo para saber mais!

Como montar o cantinho do bar na sua sala?

Sabe aquele canto da sua sala de estar esquecido e que você não usa mais para nada? Nele, você pode colocar um aparador, prateleiras ou um carrinho de bar. Isso mesmo! Não precisa de uma mobília grande e sofisticada para montar um cantinho do bar. Com esses itens já é possível fazer o seu.

Outra opção é fazer um móvel planejado especificamente para este fim. Fica a seu critério escolher um projeto que atenda às suas necessidades. Para tanto, é importante pensar nas dimensões do espaço para que tudo caiba certo, sem atrapalhar na circulação da casa. Afinal, ter um espaço todo amontoado de móveis, prejudicando receber visitas e ainda desconfortável, é o que não queremos.

Hoje em dia, com os apartamentos e casas menores, talvez essa não seja uma opção. Mas não se preocupe caso você não tenha um espaço que caiba um móvel novo. Pode aproveitar a superfície sobrando de sua mobília da sala, como de um rack, painel, estante, buffet ou até uma cristaleira. 

Uma observação importante, é com relação à incidência de sol nas garrafas e equipamentos climatizados, pois podem afetar na qualidade e conservação das bebidas. Então, entenda e observe o espaço disponível, faça as medidas das dimensões e planeje-se antes de comprar qualquer item. 

Que tipos de bebidas vai servir?

Por qual bebida você irá querer ter no seu bar? Whisky, licor, rum, vinho, tequila, cachaça, vodka, cerveja ou gin? É importante saber quais bebidas vai ter, para pensar nos acessórios e equipamentos necessários para estocar e servir.

Um vinho, por exemplo, precisa de itens como saca-rolhas, taças e talvez um decanter e quem sabe uma adega. Já a cerveja precisa de refrigeração, para que na hora de degustar esteja bem gelada. Já para fazer drinks, além da bebida, pode ser necessário especiarias e polpas de frutas. 

Não faz sentido investir em bebidas que você ou seus convidados não gostem. Dessa forma, você consegue comprar somente o necessário, evita desperdício e ainda deixa o local do seu jeito e gostos.   

Como decorar o bar?

Outra etapa importante é pensar na decoração desse espaço. Itens charmosos e decorativos vão deixar seu bar estiloso. Uma pintura nova na parede, luminárias e plantas também podem fazer parte desse contexto. 

É uma ótima oportunidade para você reproduzir aquelas ideias mais ousadas e cheias de personalidade. E o ambiente envolta também precisa estar em harmonia com sua proposta. Pense em itens de decoração que transmitam sua personalidade e gostos, além de deixar o lugar bem convidativo e confortável. Almofadas e puffs deixam com essa cara de acolhedora, por exemplo.

Com todas essas dicas, fica fácil de você montar e decorar seu próprio bar na sua casa ou apê. De qual dica você mais gostou? Compartilhe com seus amigos para que todos possam usufruir dessas ideias!

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights