33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jovem de 21 anos é 1º óbito por gripe A H3N2 em MS

- Publicidade -

Foi confirmado pela secretaria estadual de Saúde (SES) a primeira morte causada pelo vírus influenza A H3N2 no Mato Grosso do Sul, em 2021. A vítima é um jovem de 21 anos que estava internado no Hospital Regional de Campo Grande, informou boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado.

Conforme nota divulgada pela Secretaria, o jovem deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro e veio a óbito no dia 21 de dezembro. O paciente não apresentava histórico de comorbidades.

Ao todo, já foram identificados 44 casos no estado. Todos eles foram notificados em dezembro, sendo os únicos confirmados no estado ao longo deste ano.

Não há, por enquanto, resultado do sequenciamento genômico dessas amostras para identificar se a linhagem é a mesma já confirmada em surtos recentes registrados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Vacina e prevenção

A vacinação contra Influenza segue disponível em Mato Grosso do Sul, nos municípios que ainda possuem doses em estoque. Todas as pessoas acima dos seis meses de idade podem receber o imunizante.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

As medidas de prevenção são as mesmas das recomendadas ao coronavírus: uso de máscaras, distanciamento interpessoal, ventilação de ambientes e vacinação.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights