27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CNA solicita medidas para suinocultores independentes

- Publicidade -

Por Portal do Agronegócio

No ofício enviado à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a CNA pede a criação de uma linha emergencial de crédito rural com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para custeio (capital de giro) e a prorrogação das dívidas das operações de crédito de custeio e investimento da suinocultura independente com o Fundo.

Na última terça (26), a CNA havia participado do Encontro Político da Suinocultura na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e contou com uma apresentação do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, que destacou a crise da suinocultura independente e os principais pleitos do setor ao governo.

Entre os pleitos estão a manutenção da isenção das alíquotas de contribuição incidentes na importação milho (PIS/COFINS) até dezembro de 2022; prorrogação do prazo de pagamento dos custeios pecuários; criação de uma linha de capital de giro com prazo estendido para a suinocultura no Plano Safra 2022/2023; e a inclusão da carne suína e seus derivados nos programas do PNAE e PAA/Alimenta Brasil (SAF/MAPA).

Nessa reunião da FPA, participaram o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, o presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos, Marcelo Valles Bento, o assessor técnico Rafael Ribeiro e o consultor Iuri Machado.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights