Bolsonaro anuncia Tereza Cristina como ministra da Agricultura

07/11/2018 17h22 - Por: Da redação


Tereza Cristina Tereza Cristina

A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), 64 anos, será a primeira mulher ministra do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente eleito confirmou em sua rede social a indicação da deputada para o Ministério da Agricultura.Com isso, o deputado Geraldo Resende (PSDB), que não foi reeleito, volta à Câmara Federal nos próximos 4 anos, pois ficou como suplente.

Engenheira agrônoma e empresária, Tereza Cristina é presidente da FPA e tem uma longa trajetória no setor. Ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos.

A futura ministra está no primeiro mandato como deputada, porém foi reeleita. No Mato Grosso do Sul, ela já foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo; diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal; e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.


Envie seu Comentário