33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Centro Cultural oferece oficina de Percussão

- Publicidade -

A capacitação gratuita tem início em 15 de agosto e término em dezembro

10/08/2017 07h22 – Douradosagora

O Centro Cultural José Octávio Guizzo de Campo Grande, através do Programa Educativo está com matriculas abertas até amanhã, com 10 vagas para a nova turma de oficina gratuita para iniciantes “Vivência Rítmica: Oficina de Percussão com Chico Simão, direcionada para pessoas a partir de 12 anos. O curso será toda terça e quinta-feira, das 18h às 21h, e tem início em 15 de agosto e término em dezembro.

A oficina irá desenvolver durante uma vivência com os alunos permitindo o contato e expressão através dos instrumentos de percussão como os tambores de vários tipos, localidades, tamanhos e sons diferentes. Também desenvolverá a partir do corpo, do movimento de práticas através da percussão corporal. Jogos rítmicos com fundamentos da música como a pulsação, o ritmo, tensão-relaxamento, timbres e ritmo coletivo.

Chico Simão iniciou sua carreira em São Paulo, atuando como percussionista em eventos, workshops e apresentações musicais, com bandas e grupos independentes como Olho da Rua, Cia. das Artes Baque Bolado, Cia. Cênica Nau de Ícaros, Kamberimbá e das gravações dos CDs “Nação Ameaçada com Afetos” e “Manifesta”, com a Banda do Baque. Formado em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalhou como percussionista concursado na Orquestra Sinfônica de Campo Grande de 2007 a 2014.

Como baterista e percussionista gravou 2 CDs com a banda sul-mato-grossense Sarravulho e já trabalhou em diversas instituições com atividades culturais e musicais pelo Estado e como professor-técnico da Secretaria de Educação (SED/MS).

Serviço

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, centro. Outras informações pelo telefone (67) 3317-1795.

Oficina irá desenvolver expressão através dos instrumentos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights