20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grand Prix desafia estudantes a desenvolver solução à indústria da panificação

- Publicidade -

Senai deu a largada, ontem, a mais uma competição que integra a programação da Olimpíada do Conhecimento, que prossegue até sexta-feira no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande

12/09/2018 07h02 – DouradosAgora

O Senai deu a largada, ontem, a mais uma competição que integra a programação da Olimpíada do Conhecimento, que prossegue até sexta-feira no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Trata-se do Grand Prix, uma corrida de inovação aberta em que as equipes multidisciplinares, chamadas escuderias, criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para um desafio lançado por uma indústria de Mato Grosso do Sul em tempo real.

Nesta edição, 13 alunos do Senai, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e da Anhanguera foram desafiados a apresentar uma solução para melhoria no processo de fabricação de pães da indústria da panificação e da gestão na fidelização do atendimento de clientes. Agora, divididos em duas equipes, eles terão 24 horas para desenvolver seus protótipos inovadores acompanhados dos modelos de negócio (Pitch e Canvas) e apresenta-los para uma banca avaliadora composta pelo Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul), professores e convidados de instituições científicas.

Segundo a coordenadora do Grand Prix, Carolina Ywano, o objetivo é fazer com que os alunos tenham dentro deles acesa a chama da inovação. “O mercado de trabalho pertence a essas pessoas inovadoras, mas elas precisam saber planejar suas ideias, buscar as parcerias corretas e se comunicar bem para vender os seus projetos. E nós do Senai queremos que essas inovações sejam aplicadas”, afirmou, acrescentando que a equipe vencedora ganhará um certificado e uma bolsa para o curso de piloto de drone do Senai.

Competidores

Aluna do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Senai, Priscilla dos Santos Morais, fez questão de participar do Grand Prix para adquirir mais conhecimento. “Acho fantástica essa competição, porque é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula para solucionar um problema real da indústria do Estado”, afirmou.

Também aluno do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Senai, Luiz Felipe Nonato Leguisamon se inscreveu na competição para ganhar mais experiência. “Acho legal porque as equipes são multidisciplinares, com alunos de outras faculdades e outros cursos. Todo mundo aqui pode contribuir com o aprendizado do outro, vamos aprender a trabalhar em equipe e ainda nos preparar para o mercado de trabalho”, comentou.

A oportunidade de se preparar melhor para o mercado de trabalho foi o que motivou o aluno de Engenharia de Controle e Automação da UCDB, Vitor Hugo Tulux, a participar do Grand Prix. “É a chance de desenvolver uma solução para diversas empresas, porque é isso que vamos encontrar no mercado de trabalho. Então é uma oportunidade de aplicar os conceitos teóricos da faculdade numa situação real”, finalizou.

Serviço

Olimpíada do Conhecimento é realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, 5.017, Bairro Carandá Bosque, Campo Grande (MS), das 13 às 21 horas, com entrada franca

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights