27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Juiz rejeita ação contra André e manda dividir denúncia

- Publicidade -

30/08/2018 13h58 – Por: Flávio Verão

O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, rejeitou a denúncia contra o ex-governador André Puccinelli (MDB) e mais 40 pessoas. Na denúncia, são abordadas fraudes e desvios de dinheiro público na execução de obras da rodovia MS-040 e do Aquário do Pantanal, além da aquisição de materiais paradidáticos da Gráfica e Editora Alvorada.

O documento, desdobramento da operação Lama Asfáltica, foi devolvido ao MPF (Ministério Público Federal), que deve dividir a denúncia em partes para depois remeter novamente à Justiça.

Em despacho, o juiz mencionou a garantia em lei (facultativa) de separar o processo conforme necessidade. “O oferecimento da denúncia monolítica poderá dificultar o trabalho judiciário até o nível do irrazoável”, afirmou.

O ex-governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli, Edson Giroto, João Amorim, André Luiz Cance, André Puccinelli Junior e outras 36 pessoas integram a 8ª denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no bojo da operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal.

Segundo o MPF, somente em danos materiais, a denúncia considera um prejuízo de R$ 308,8 milhões e que as provas reunidas pela operação Lama Asfáltica não deixam dúvidas sobre a liderança de André Puccinelli nas atividades do grupo criminoso. Embora o ex-governador apareça no comando da organização ao lado de Giroto e João Amorim, conforme o órgão, é nítida a ascendência dele nas decisões e vantagens indevidas acumuladas, até mesmo em função do cargo público então ocupado e da influência política dele decorrente.

Ex-governador André Puccinelli está preso

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights