27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Karmouche é reeleito presidente da OAB/MS; Mantovani para Dourados/Itaporã

- Publicidade -

Eleições movimentaram Capital e interior de MS

21/11/2018 06h24 – DouradosAgora

Com 45,82% (4.039) dos votos, a Chapa 22 reelegeu Mansour Elias Karmouche à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), nesta terça-feira (20). Cerca de 9 mil advogados foram às urnas hoje em todo o Estado.

O segundo lugar na disputa ficou com o Advogado Jully Heyder (27,62% – 2.435) e o terceiro lugar com a Advogada Rachel Magrini (26,56% – 2341). Foram registrados 147 votos brancos e 132 nulos.
Além do Presidente reeleito, a Diretoria para o triênio 2019/21 terá a seguinte formação, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário-Geral Stheven Razuk, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha. A Caixa de Assistência (CAAMS) será presidida pelo atual Presidente José Armando Amado.

Mansour Elias Karmouche, durante a campanha, defendeu sua gestão para dar continuidade ao processo de renovação de ideias e propostas que implementou em seu atual mandato, abrindo também oportunidades para a inclusão de novas concepções e pessoas ao projeto em uma futura administração, com o objetivo de continuar fortalecendo o advogado.

“Realizamos uma gestão inédita, que pautou nossas ações em prol da sociedade e da instituição, participando na elaboração do projeto que criminaliza a violação às prerrogativas dos advogados, uma contribuição inédita da OAB de Mato Grosso do Sul à classe”, afirmou o candidato.

Dourados

Para Dourados e Itaporã, Alexandre Mantovan,i da chapa “União pela Ordem, foi eleito presidente para a 4ª subseção da OAB, com a vce, Raíssa Moreira.

Mantovani substituirá o atual presidente, Fernando Duque Estrada. Ele obteve 524 votos e u Edna Regina Alvarenga Bonelli, da chapa “Independência e Força”, 486.

Entre o conjunto de propostas, Mantovani defende prerrogativas da advocacia; a valorização do advogado e a união da classe, com gestão democrática e transparente.

Ao todo são 46 propostas e dentre elas está a resposta de forma responsável à violação das prerrogativas; colocar a OAB da 4ª subseção no protagonismo das discussões importantes; trabalhar para melhorar os serviços e o atendimento prestado aos advogados; a valorização a capacitação profissional; a implementação de políticas de redução da morosidade processual.

Advogado há 18 anos, Mantovani é professor universitário e Conselheiro Federal da OAB pelo segundo mandato. Devido a grande experiência na entidade máxima de representação dos advogados brasileiros, teve seu nome aclamado para representar a categoria da subseção de Dourados e Itaporã. A vice Raíssa é presidente da Associação dos Novos Advogados de Dourados.

 Mansour Elias Karmouche (à frente) é reeleitofoto - OAB/MS

Alexandre Mantovani é eleito presidente da OAB em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights