27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Período de Chuvas: Energisa reforça equipes na região

- Publicidade -

Período de Chuvas: Energisa reforça equipes no sul do estado

20/09/2018 13h55 – Da redação

Durante o período de chuvas em Mato Grosso do Sul, a incidência de ventos e raios (descargas atmosféricas) aumenta, provocando interrupções no fornecimento de energia. Para garantir que o atendimento aos clientes seja realizado com eficácia, a Energisa acionou seu plano de contingência, aumentando em três vezes a quantidade de equipes em campo que um período normal.

O reforço das equipes de operação visa normalizar – o mais rápido possível – a energia nas regiões mais atingidas, diminuindo o tempo de espera dos clientes. Na região sul do estado, foram registradas mais de 3.500 descargas atmosféricas nas últimas três horas, atingindo a rede elétrica e provocando rompimento de cabos e fios na região da Vila Maxweell, em Dourados.

Quando isso acontece, a rede elétrica é desligada automaticamente por proteção. Como forma de prevenir e evitar acidentes, a Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, o cliente deve entrar em contato com a empresa imediatamente e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

Neste momento, as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento em 100% das unidades consumidoras atingidas. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.

Para mais informações e orientações, a Energisa conta com mensagens por SMS, rede social (Facebook), aplicativo Energisa On e o Call Center: 0800 722 7272. Importante estar com o número da unidade consumidora em mãos durante o atendimento.

Foto: Arquivo/DouradosAgora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights