20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ciclistas realizam ‘Pedalada Novembro Azul’ no dia 23

- Publicidade -

14/11/2019 18h39 – Por: Dourados Agora

No dia 23 de novembro, o grupo de ciclismo amador Pedal Livre – MTB organiza várias ações alusivas ao Novembro Azul. O grupo conta com o apoio da Fundação Abílio Pietramale, do Rotary Club Dourados Guaicurus, IEGRAN, Copos & Cia, Clínica Maxilare, Agetran e Guarda Municipal de Dourados.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

As ações iniciam-se às 14h30min, com concentração na Praça Antônio João. Em seguida, o grupo segue em uma pedalada (vestidos de azul) até o Parque Arnulpho Fioravante.

Já no Parque, está sendo preparada uma pedalada na pista de ciclismo (trilhas em meio a matas, com dicas e orientações para iniciantes), com água, isotônico e frutas à disposição, piquenique em família (pede-se para levar um prato de salgado ou doce), aferição de pressão arterial, orientações sobre o câncer de próstata (com profissionais da saúde), sorteio de muitos brindes, oficina (dicas básicas de manutenções, remendos, posição selim, freios, calibragem, etc).

O grupo de ciclismo convida a toda a comunidade para participar desta ação de conscientização e também para a pratica do esporte.

Ciclistas realizam 'Pedalada Novembro Azul' no dia 23

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights