33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escoteiros arrecadam alimentos para o Lar do Idoso

- Publicidade -

Escoteiros fazem campanha para arrecadar alimentos em prol do Lar do Idoso

28/03/2018 06h33 – DouradosAgora

Em comemoração ao aniversário do fundador do movimento escoteiro, Robert Baden Powell, jovens do Grupo Escoteiro São Jorge 07/MS promoveram nas últimas semanas uma campanha de arrecadação de alimentos com o apoio dos moradores do Bairro Parque Alvorada, na cidade de Dourados.

A proposta de realizar esta campanha de arrecadação surgiu do Clã Pioneiro do grupo e vem de encontro com o programa educativo, que visa transformar o jovem em um cidadão mais atuante na sociedade, conhecedor da realidade social que o envolve. Arrecadar alimentos foi um ato de conscientização, que teve a capacidade de demonstrar aos jovens que mais próximo do que imaginamos existem pessoas que necessitam da doação de alimentos para sobreviverem.

Nesta campanha a diretoria do Grupo escolheu o Lar do Idoso para receber os mais de 100 kg de alimentos arrecadados pelos jovens. O Lar do Idoso de Dourados, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) privada sem fins lucrativos, fundada em 19 de agosto de 1954 pelo Rotary Club, com o objetivo de acolher idosos em situação de vulnerabilidade e prestar assistência biopsicossocioespiritual.

Conforme informação obtida com a Diretoria da instituição há duas formas de ajudar o Lar do Idoso com: Doações em dinheiro ou de bens de consumo (alimentos, móveis, cadeira de rodas etc), para isso basta entrar em contato através do telefone (67) 3424-5859. O Lar atende 45 idosos, sendo 15 mulheres e 30 homens, com idade média de 78 anos, de diversas naturalidades, raças e credos.

Para o Diretor do Grupo, Moisés de Souza Gama, “a contribuição dos jovens escoteiros foi muito maior que o ato de doar alimentos, mas poder criar a conscientização de serem ativos e presentes na sociedade”. Já a jovem escoteira Leticia Matos, afirmou “me senti abençoada por poder melhorar a alimentação dos idosos”, demonstrando sua sensibilização para os problemas sociais.

Atividades comunitárias como esta contribui para a plena efetivação dos fundamentos do Escotismo que é um movimento educacional de jovens, voluntário, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador, Baden-Powell. Com o propósito de contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

O Grupo agradece aos moradores do bairro Parque Alvorada que contribuíram, nesta campanha, aproximando ainda mais os escoteiros a sociedade. Para este ano estão previstas outras campanhas comunitárias, com o objetivo de atender comunidades carentes e como sempre contaremos com o apoio da sociedade e garantimos a melhor destinação das doações.

Mais informações:

Lar do Idoso – Dourados – http://lardoidosodourados.com.br/

Fone: (67) 3424-5859

Endereço: Rua Major Capilé, 3467. Jardim Central. CEP 79805-011. Dourados/MS.

Grupo Escoteiro São Jorge – www.07ms.org.br

Fone: (67) 99118-5855

Rua Artur Frantz, 195 Parque Alvorada Dourados/MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights