33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gaeco volta a cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em Dourados

- Publicidade -

14/03/2019 08h28 – Por: Da redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 16ª, 10ª e 17ª Promotorias de Justiça de Dourados, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/MS e da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagrou a 3ª Fase da Operação Pregão nesta quinta-feira (14).

Foram cumpridos cinco mandados de prisão oito mandados de busca e apreensão na capital e na cidade de Dourados, todos expedidos pelo Juiz de Direito Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Policiais estiveram bem cedo na Secretaria de Fazenda de Dourados, onde documentos foram levados do local. Ainda não há informações se foram executadas as cinco prisões. O nome dos envolvidos ainda não foi divulgado.

Entenda a Operação

A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado, tendo por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão do Município de Dourados, sendo que, em dezembro do mesmo ano, foi realizada a segunda fase da Operação.

Operação Pregão

O nome da operação “Pregão” refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

Documentos foram apreendidos em secretaria na Prefeitura de DouradosFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights