33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mulher de 58 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

- Publicidade -

27/03/2019 15h13 – Por: Flávio Verão

Uma mulher de 58 anos morreu na noite de ontem em Dourados suspeita de dengue hemorrágica. Se confirmada, será o segundo caso na cidade. Na semana retrasada um garoto de 11 anos morreu em decorrência da doença.

O coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária de Dourados, Devanildo de Souza, diz que laudo de um laboratório particular confirma que a morte foi por dengue hemorrágica, no entanto, só pode ser confirmado, segundo ele, após análise do Laboratório Central (Lacen) de Campo Grande.

A mulher estaria no quinto dia com os sintomas da dengue. Ontem pela manhã, conforme Devanildo, ela procurou posto de saúde na Vila Hilda, sendo medicada e encaminhada à UPA para realização de exames.
Na UPA foi notado que apresentava hemorragia, sendo transferida novamente, porém ao Hospital da Vida. A mulher não resistiu e morreu.

Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos sintomas de dengue clássica. A diferença é que a febre diminui ou cessa após o terceiro ou quarto dia da doença e surgem hemorragias em função do sangramento de pequenos vasos na pele e nos órgãos internos.

Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória. A baixa circulação sanguínea pode levar a pessoa a um estado de choque, que pode ocorrer entre o quarto e quinto dia da doença e se não for tratado pode levar a morte.

Mosquito aedes aegypti é o transmissor da doença

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights