Outubro é mês dos super-heróis no Cineclube UFGD

Pluralidade e representatividade serão abordados por meio dos filmes Pantera Negra e Mulher-Maravilha

03/10/2018 10h53 - DouradosAgora


 
Mulher Maravilha, com renomada atriz israelense, é atração Mulher Maravilha, com renomada atriz israelense, é atração

Agradando tanto os fãs da Marvel quanto da DC Comics, o Cineclube UFGD exibirá Pantera Negra (Ryan Coogler, 2018) e Mulher Maravilha (Patty Jenkins, 2017) para debater pluralidade e representatividade na cinematografia de super-heróis.

Haverá debate após a apresentação dos filmes e todos os interessados podem participar. As sessões serão nos dias 06 e 20 de outubro, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Pantera Negra traz um super-herói negro, o equilíbrio entre tradição e modernidade e também mulheres com posição de destaque na estrutura de poder. Enquanto que Mulher-Maravilha tem foco no protagonismo feminino, celebra o fantástico através do cenário mitológico e trata do amor entre as pessoas e também do amor altruísta pela humanidade.

SINOPSES

PANTERA NEGRA

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Confira o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=WyUGWJByQZU

MULHER MARAVILHA

Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando na Primeira Guerra Mundial, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Confira o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=I6Gj8Fvukk4



Envie seu Comentário