33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM ministrará domingo palestra ‘Diga não ao crime’

- Publicidade -

02/08/2017 14h16 – Por: Assessoria

A Igreja Batista Nova Jerusalém, IBNJ, debate no domingo, 6 de agosto, o Projeto Diga Não ao Crime. Cerimônia com Café da Manhã tem início previsto para as 8h. A palestra será proferida pelo Primeiro Sargento Julio Cesar Teles Arguelho, que faz parte da Assessoria de Comunicação Social do Terceiro Batalhão da Polícia Militar em Dourados.

Evento aberto para toda sociedade, tem por meta apresentar aos adolescentes e jovens a artimanha usada por contraventores com a finalidade de levar destruição às famílias.

O aumento do comércio ilícito de drogas na região Sul de MS, preocupa as autoridades locais e em todo Brasil. O Estado serve atualmente como um dos principais corredores no transporte de maconha, pasta base, crack e outros riscos para saúde pública.

Segundo informações, quase noventa por cento da massa carcerária no Presídio Estadual de Dourados (PED), construído na década de oitenta para abrigar quinhentos e cinquenta presos, conta atualmente com cerca de dois mil e quinhentos internos, a grande maioria por trafico de drogas.

Outro número assustador mostra que entre os encarcerados, o maior grupo é de jovens entre 18 a 25 anos, na plenitude da idade, trocam a liberdade pela mentira do ganho fácil. Igreja Batista Nova Jerusalém apoia trabalho missionário na PED e se posiciona contrária a qualquer tipo de violência.

O pastor Armindo Edgar Hein, presidente da IBNJ, espera pela presença maciça da comunidade neste domingo, pois o assunto chama atenção, uma vez que o nascedouro da violência está no comércio, em grande escala de drogas. Crianças, jovens e adolescentes são presas fáceis depois do primeiro trago ou gole.

O palestrante esta há dezenove anos na corporação e há três faz parte da Assessoria de Comunicação Social.

PM ministrará domingo palestra 'Diga não ao crime'

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights