20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação prende faccionários que planejavam ataques

- Publicidade -

Polícia deflagra operação ‘Território Livre’ e prende faccionários que planejavam ataques contra Segurança Pública em Dourados

01/11/2018 07h36 – Por: Dourados Agora

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1) a Polícia Civil de Dourados em ação conjunta com a Polícia Militar deflagrou a Operação ‘Território Livre’. Os agentes realizaram mandados de busca e apreensão com objetivo de apurar denúncias de que integrantes de facção criminosa estariam planejando ataques contra servidores de segurança pública e atentados a prédios públicos.

Durante a ação um adolescente de 17 anos acabou morrendo após disparar tiros contra policiais que reagiram ao ataque. Ele foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas já chagou sem vida.

Durante a operação o SIG, PM e Defron, com apoio do DOF, constataram que o local conhecido como “Favela do Estrela Verá, localizado em Dourados, estaria sendo utilizado como case por uma facção criminosa. Ademais, levantamentos demonstraram que essa facção, mediante comando do vulgo R7, preso que se encontrava encarcerado na PED e recentemente foi transferido para a Máxima, em Campo Grande, planejavam praticar atentados contra agentes e órgãos públicos, sendo que um fuzil vindo de outra cidade estaria na posse dos criminosos. Assim, a operação Território Livre foi deflagrada com o intuito de fortificar a atuação estatal na Favela do Estrela Verá e obstar a prática dos atentados pela facção. Vários mandados de busca foram cumpridos na “Favela do Estrela Verá” e outros 9 em diversos bairros de Dourados.

Na casa do adolescente que atirou contra os policiais e acabou morrendo na troca de tiros foram apreendidos um revólver calibre .32, várias munições desse calibre, duas motos produto de roubo e drogas. O menor havia sido identificado como autor de dois homicídios e vários roubos, inclusive de caminhonetes. Com o cumprimento dos mandados foram cumpridos quatro prisões de indivíduos que se encontravam foragidos, sendo autores de roubos a automóveis em Dourados.

Um simulacro de granada foi apreendido, sendo que o detentor desse artefato, vulgo Fênix PCC, confessou que a intenção era disseminar medo às forças de segurança, uma vez que ameaçavam lança-lo em prédios públicos.

Três outros homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. As forças de segurança de Dourados salientam que de forma alguma determinado bairro será sitiado por criminosos.

*Matéria editada para acréscimo de informações

Fotos: Cido Costa

Operação prende faccionários que planejavam ataques

Operação prende faccionários que planejavam ataques

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights