27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Relatório turístico mostra bom desempenho de Dourados

- Publicidade -

Relatório turístico mostra bom desempenho de Dourados

17/01/2019 18h10

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou pesquisas dos indicadores turísticos, com o intuito de monitorar o desempenho do turismo no município.

Pelos dados coletados, referentes ao período de janeiro a dezembro do ano passado, foi possível constatar que 62.681 pessoas passaram pelo o aeroporto municipal de Dourados em 2018, com média de 5.233 passageiros por mês.

Em relação à rede hoteleira, o município conta hoje com 28 hotéis, correspondendo a um total de 2.590 leitos e 1.345 unidades habitacionais (Uh’s). A taxa de ocupação hoteleira no ano passado ficou em torno de 61%, com o valor médio de diária de R$ 145,00 (considerando apartamento duplo). Os dados foram coletados através do inventário turístico.

A quantidade de eventos anuais permanentes realizados em Dourados no ano passado foi de147, com maior incidência no mês setembro. A maior frequência foi de eventos culturais, seguido de técnico-científicos.

Outro levantamento realizado pelo Núcleo de Turismo da Semdes, foi em relação aos números de empregos formais gerados pelas principais atividades características do turismo (ACT’s), obrigatórias no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, totalizando 608 empregos, com maior índice no setor hoteleiro, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com a turismóloga da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rejane Delvalle, as pesquisas serão contínuas, “porquefornecem informações claras que possibilitem boas tomadas de decisão aos envolvidos com a atividade turística e possibilitem possíveis investidores”.

Relatório turístico mostra bom desempenho de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights