33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UFGD abre 217 vagas para portadores de diploma

- Publicidade -

24/01/2019 14h27

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou hoje (23) o edital de portador de diploma, abrindo 217 vagas em 20 cursos, com objetivo de selecionar quem já tem uma graduação e deseja fazer outra. Os interessados têm das 13h de 24 de janeiro até às 17h do dia 03 de fevereiro para realizar a inscrição pelo site: https://cs.ufgd.edu.br/pspd/2019. O valor da taxa é de R$ 100,00 e deverá ser pago por meio Guia de Recolhimento da União (GRU) no Banco do Brasil.

Confira o edital

As vagas são destinadas para cursos presenciais (207 vagas) e para um curso a distância (10), a Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa/Língua Brasileira de Sinais (Libras), no polo de Dourados. De acordo com o edital, os candidatos para essas vagas devem ter conhecimento no uso e na difusão da Libras.

Já os 19 cursos presenciais são: Engenharia Agrícola; Engenharia de Aquicultura; Ciências Sociais (Bacharelado ou Licenciatura); Geografia (Bacharelado ou Licenciatura); História (Bacharelado ou Licenciatura); Biotecnologia; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Gestão Ambiental; Artes Cênicas; Letras; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Energia; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Engenharia de Computação; Física (Licenciatura); Matemática; Química (Bacharelado e Licenciatura) e; Sistemas de Informação.

O cronograma prevê todas as etapas da seleção, entre elas a convocação para entrega de documentos para classificação, no dia 19 de fevereiro, a divulgação do resultado final em 7 de março e a convocação para matrícula no dia seguinte, em 08 de março.

SELEÇÃO

Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será solicitado ao candidato o envio do seu histórico escolar da graduação (cópia legível digitalizada) e cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar, para subsidiar a análise dos critérios de classificação, sendo o preenchimento das vagas com a seguinte ordem de prioridade:
a) candidatos à complementação de habilitação ou grau;
b) demais candidatos.

Nesses casos, para efeito de classificação do candidato, será aplicado o Índice de Desempenho Acadêmico (IDA), em conformidade com o Anexo II da Resolução nº 53/2010 – CEPEC/UFGD, e os resultados serão apresentados em ordem decrescente de pontuação para ocupação das vagas.

As informações sobre o Processo de Reingresso deverão ser obtidas na Secretaria Acadêmica da UFGD pelo telefone (67) 3410-2820, ou, ainda, pelo e-mail [email protected]. Para informações sobre a fase de inscrição, seleção e participação no PSPD-2019/UFGD as informações deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, sala 504, na Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP 79825-070 – Dourados-MS), em dias úteis, de 7h às 19h, ou pelo telefone (67) 3410-2840 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

UFGD unidade II

Vagas por cursos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights