33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UFGD sedia hoje evento “Ditadura, nunca mais!”

- Publicidade -

01/04/2019 08h40 – Da redação

O grupo de pesquisa Luta pela Terra, vinculado à Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR-UFGD), realiza hoje (1), o evento “Ditadura, nunca mais!”.

De acordo com Tiago Botelho, professor da FADIR, “o evento tem como objetivo rechaçar os horrores cometidos pelos 21 anos de Ditadura Militar, bem como exaltar o Estado Democrático de Direito”.

O encontro acontecerá às 19h30, no auditório da FADIR, com entrada gratuita e emissão de certificados. Todas as pessoas que tiverem interesse no assunto podem participar.

Ainda segundo Botelho, o evento é uma “descomemoração” ao Golpe de 64. “Prisões arbitrárias, retiradas de direitos, golpes, censuras, torturas e mortes são práticas incompatíveis com a democracia. Portanto, o Golpe Militar, proprietário de tais práticas nefastas, não pode ser comemorado na democracia”, afirma o professor.

As inscrições para emissão de certificado devem ser feitas somente online, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3RQUHz7NFgGaVkuVNIoOiCpOnTYiDTFMIn-noaTqQwwMI8g/viewform.

Mais informações estão disponíveis na página do evento: https://www.facebook.com/events/1417275858411872/.

O evento “Ditadura, nunca mais!” faz parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Luta pela Terra, que possui duas linhas de pesquisa: Conflitos socioambientais em terras de quilombo: entraves à titulação e perspectivas contra-hegemônicas; e O direito humano à terra e ao território e a luta decolonial pela reforma agrária. O projeto é cadastrado no CNPq desde 2018.

A equipe de pesquisa é composta por docentes de diversas áreas do conhecimento, como Direito, RI, Geografia, Antropologia, História, da UFGD, do IFMS, da UNICAMP, da PUC – PR, da Universidade de Coimbra além de profissionais de órgãos do Executivo, por acadêmicos graduandos e mestrandos da FADIR-UFGD, além de estudantes do ensino médio, por meio de programa de iniciação científica (PIBIC-EM).

UFGD sedia hoje evento "Ditadura, nunca mais!"

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights