UFGD seleciona para 1ª turma do mestrado em Educação e Territorialidade

16/01/2019 18h05


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu edital de seleção para a primeira turma do Mestrado em Educação e Territorialidade, área de concentração "Desenvolvimento e Políticas Públicas". As vagas são prioritárias para indígenas egressos de licenciaturas interculturais indígenas e para camponeses egressos de licenciaturas em Educação do Campo e PRONERA.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, presencialmente, na secretaria do Programa, ou via Sedex, e a ficha de inscrição encontra-se no link: http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/. Nesse edital, não será cobrada taxa de inscrição. A secretaria fica localizada na Unidade 2 da UFGD - Rodovia Dourados/Itahum KM 12 – Dourados/MS.

Sobre o mestrado

O Programa de Mestrado em Educação e Territorialidade contempla estudos cujo escopo seja a análise das políticas públicas articuladas com os desafios oriundos dos processos de ocupação territorial. O principal objetivo é capacitar teórica e metodologicamente pesquisadores na dinâmica do desenvolvimento territorial, em suas múltiplas dimensões: política, ambiental, econômica e social, formulando referências para o incremento da gestão e autonomia por parte de seus agentes. As linhas de pesquisa são Educação e Diversidade; Território e Sustentabilidade.

Todas as informações referentes ao processo seletivo, que devem ser lidas atentamente por todos os candidatos, encontram-se no edital: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROPP/Edital_43_PROPP_Territorialidade_mestrado_ok.pdf.

Mais informações pelo telefone (67) 3410-2624 ou pelo e-mail faind.ppget@ufgd.edu.br.


Envie seu Comentário