33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Seja Digital reforça ações em Dourados e região; sinal analógico desliga dia 5

- Publicidade -

Caravanas digitais irão percorrer os CRAS para levar orientações e realizar o agendamento para quem tem direito ao kit gratuito; pontos fixos serão apoio para quem ainda tem dúvidas sobre o desligamento

20/11/2018 08h21 – DouradosAgora

Faltando duas semanas para o desligamento do sinal analógico em Dourados e região, a Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o país, está reforçando as ações de mobilização da população. Durante toda a semana, serão uma série de ações concentradas em diversos pontos de Dourados e também nos municípios onde o sinal será desligado.

O desligamento do sinal analógico de TV em Dourados e em outras cinco cidades está previsto para acontecer no dia 5 de dezembro. Após essa data só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Até domingo, dia 25 de novembro, estão programadas diversas ações para orientar quem ainda tiver dúvidas sobre o desligamento do sinal. As Caravanas Digitais irão percorrer os CRAS em uma grande ação de mobilização durante todo o dia.

Nesta terça-feira (20), a Caravana Digital chega ao CRAS Indígena na aldeia Bororó; na quarta-feira (21) em Douradina, na Praça da Prefeitura; na quinta-feira (22) no CRAS Canaã I e na sexta-feira (23) no CRAS Guaicurus e no município de Vicentina. As ações da Caravana Digital acontecem durante todo o dia, das 8h às 17h.

Ainda hoje (20), as ações incluem Pit Stop na Praça da Juventude, das 14h às 17h. Na quarta-feira (21), o Pit Stop também estará no Jardim Pelicano, das 14h às 16h, e a Caravana Digital chega à escola indígena da aldeia Jaguapiru.

Durante toda a semana, as equipes da Seja Digital também estarão na Praça Antônio João para abordagem e esclarecimentos da população com relação ao desligamento do sinal analógico. Os Pit Stops na praça acontecerão de terça-feira (20) a sexta-feira (23), das 8h às 17h.

Na quinta-feira (22), haverá caravana digital na escola do Jóquei Clube e ponto de atendimento móvel na Cidade Universitária para atendimento da comunidade acadêmica da UFGD e Uems, das 18h às 21h30.

Na sexta-feira (23), as equipes realizam mutirão de agendamento no CRAS indígena em Caarapó, além de Pit Stop no bairro Cachoeirinha e reforço nos pontos de atendimento móvel na Cidade Universitária.

No sábado (24), também na praça Antônio João, acontecerá mais um Feirão Digital para a venda de antenas e conversores, além de panfletagem e positivação no comércio local. O Feirão Digital irá acontecer das 8h às 16h, quando a equipe também estará de plantão para tirar dúvidas e realizar o agendamento para as famílias que têm direito ao kit gratuito fornecido pela Seja Digital.

No domingo (25), haverá grande ação cultural no campo de futebol da aldeia Jaguapiru, das 8h às 17h.

Além da programação de ações ao longo da semana, as equipes da Seja Digital também estarão com atendimento em postos fixos nos CRAS Indígena, Cachoeirinha, Canaã I, Jóquei Clube, Guaicurus e Parque do Lago. Também haverá atendimento fixo nos CRAS em Itaporã, Caarapó, Vicentina, Douradina e Deodápolis.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Caravana Digital no CRAS Cachoeirinha levou grande mobilização sobre o desligamento do sinal analógico em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights