33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jovem de Três Lagoas é encontrada morta na Austrália

- Publicidade -

Na página do Facebook, o consulado do Brasil em Brisbane, confirmou a morte da jovem. Segundo informações preliminares da polícia, será realizada necrópsia para confirmar a identidade da jovem via registros da arcada dentária

09/12/2018 18h19 – DouradosAgora

Criskeila Veloso Gomes, de 21 anos, foi encontrada morta no Estado de Queensland, na Austrália . Ela estava desaparecida desde o dia 28 de novembro. A morte da três-lagoense foi confirmada pela polícia local, segundo o site Midiamax. De acordo com o cônsul do Brasil no local, as investigações devem ser encerradas por não haver indícios de crime.

Na página do Facebook, o consulado do Brasil em Brisbane, confirmou a morte da jovem. Segundo informações preliminares da polícia, será realizada necrópsia para confirmar a identidade da jovem via registros da arcada dentária. “O consulado está em contato efetivo com os familiares tanto na Austrália, como no Brasil. O consulado vai apoiar nos trâmites burocráticos que se fizerem necessários”, informou o cônsul honorário Valmor Gomes Morais.

Ao Jornal Midiamax, o cônsul negou que o corpo tenha sido encontrado em uma praia ou rio e disse apenas que a polícia não autoriza que mais informações sejam divulgadas até que um comunicado oficial seja emitido. Criskeila teria desaparecido junto ao seu veículo, um Mazda prata 2016.
Criskelly, irmã da vítima, que reside em Três Lagoas, disse ao jornal Rádio Caçula que as duas teriam conversado um dia antes do desaparecimento e Criskeila lhe disse para não se preocupar com ela, pois estaria bem.

O desaparecimento

Criskeila foi morar na Austrália com família em 2004. Os pais decidiram retornar para Três Lagoas no ano passado, a jovem e o irmão decidiram permanecer no país, por já estarem habituados ao local e terem construído sua vida lá.

A jovem trabalhava em um frigorifico e, por volta das 11h do dia 28 de novembro, teria pedido algumas horas de folga para resolver assuntos pessoais. Ela combinou que retornaria para o trabalho ainda naquele dia, porém nunca mais foi vista.

No mesmo dia em que Criskeila desapareceu, a Polícia Australiana emitiu através de sua página do Facebook um comunicado pedindo a ajuda da população para encontrar a jovem.

Família

A família da jovem, de Três Lagoas, viveu 10 dias de angústia sem pistas sobre seu paradeiro. A família pedia empenho da polícia australiana nas buscas pela jovem. A mãe, Maria, afirmou ao G1 que ouvia sem parar o último áudio da filha, em que dizia: “Oi mãe, bênção! Tô com saudade, te amo! Fique com Deus”.

Criskeilla morava na Áustrália desde os 7 anos de idade, e segundo a família, a jovem estava feliz por ter conseguido o visto permanente. O último contato com os familiares do Brasil foi por redes sociais. O consulado brasileiro em Brisbane informou que está em contato com parentes da jovem na Austrália para acompanhar o caso.

Criskeila Veloso Gomes, 21 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights