33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretário, empresário e chefe de licitação estão entre presos

- Publicidade -

31/10/2018 16h45 – Por: Da redação

A “Operação Pregão”, do Ministério Público Estadual (MPE), também prendeu o secretário municipal de fazenda João Fava Neto, o presidente da comissão de licitação do município, Anilton Garcia de Souza, e o empresário Messias José da Silva, dono da Douraser Prestadora de Serviços de Limpeza.

Conforme noticiado pelo Dourados Agora, a quarta pessoa detida durante a operação foi a vereadora Denize Portolann (PR), que ocupou cargos no primeiro escalão da prefeita Délia Razuk, nas secretarias de Administração e Educação.

Os quatro presos foram encaminhados à delegacia do 1º Distrito Policial. O delegado Adilson Stiguivitis pediu a transferência dos detidos (homens) para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Todos os presos possuem ensino superior e o DP não possui cela especial. Ainda não se sabe sobre o destino de Denize, já que a PED é uma penitenciária masculina.

A operação investiga suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.

A empresa Douraser foi contratada por dispensa de licitação para executar serviço de limpeza nas escolas municipais. Outra empresa alvo da Operação, a energia, também convocada por dispensa de licitação, foi contratada para oferecer mão de obra de merendeira às escolas.

Operação apreendeu documentos na prefeitura

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights